sábado, 25 de julho de 2015

Replantando cebolinhas do mercado em vaso de garrafa pet.

                 


A ideia do vídeo postado acima é a reutilização de materiais descartáveis para a fomentação da ecologia, para você que já acompanhou o nosso ultimo post sobre a montagem de uma floreira/jardineira para a construção de uma mini horta essa publicação será uma sequência natural, pois hoje  iremos mostrar como podemos criar um vaso para sua mini horta  utilizando apenas uma garrafa pet de 3 litros.
                   

A ideia básica do projeto, ao contrário do que muitos já estão imaginando é utilizarmos a garrafa na posição vertical, pois assim poderemos utilizar a altura para plantarmos diversos tipos de hortaliças, e ervas, mantendo todas as características de um vaso normal.


Reparem que fizemos alguns furos de drenagem com o auxilio de uma chave Philips e também retiramos de ambos os lados uma fatia do corpo da garrafa, para proporcionar o efeito de alça e podermos pendurar em qualquer local.


Depois de pronto plantamos nossos talos de cebolinha, pois queríamos um alimento que também tivesse origem reciclável, assim pudemos trazer ao leitor uma dica completa de ecologia pois a cebolinha quando adquirida no mercado pode ser reutilizada, seus talos podem gerar novas brotações para os consumidores,  Só é preciso que se insira o material em um copo com água na altura das raízes para que elas brotem novamente. além disso pode-se replantar esses talos como o exemplo dado no nosso vídeo do youtube, apenas retiramos um pouco de raízes e plantamos novamente no solo, assim a planta volta a crescer sem maiores dificuldades.






Um comentário:

  1. BOA TARDE.

    MINHAS CEBOLINHAS ESTÃO AMARELANDO AS PONTAS, DEPOIS DE 15CM DE ALTURA. OQUE FAÇO?

    ResponderExcluir